Postagens populares

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

New year, new life


2012.

Começo de ano, começo de vida nova, tudo novo ao meu redor.
Quantas mudanças... Eu lembro quando eu tinha 17 anos em 2009, estava terminando o ensino médio e morrendo de vontade de fazer um intercâmbio, então pesquisei muito e enfim achei o programa de Au Pair, um intercâmbio para os Estados Unidos onde você vai para morar com uma família americana e cuidar de crianças. Era perfeito: você recebe um salário, a família te ajuda com um curso em uma universidade, você tem férias... Enfim, era tudo que eu queria, o perfeito desafio.
Começando pelo começo (hehe), consegui um trabalho voluntário em uma escolinha e comecei a cuidar das crianças por uns 4 dias por semana, dias bem preguiçosos onde eu preferia dormir do que ir até a escolinha, coisa de adolescente... Depois de 6 meses, me formei no ensino médio, saí da escolinha e decidi mudar e fazer uma coisa louca: fui morar em São Paulo em 2010.
Passei no vestibular da FMU (como se fosse difícil haha) e comecei a cursar Relações Internacionais. Fiquei super interessada, era chamada de nerd no primeiro semestre, mas pelo menos tinha as melhores notas!!
Fiz 18 anos em março, comecei a namorar, e consegui um emprego em uma escola para cuidar de crianças do mini e maternal. Tinha tanta coisa acontecendo na minha vida que fui deixando o intercâmbio para depois, deixando para tirar carta mais tarde. Eu amo São Paulo, tenho uma fixação por aquela cidade, mas passei por momentos ruins... Foi difícil ficar longe de casa, dos meus amigos, da facilidade das coisas, de não ter responsabilidades, e o pior foi ficar em uma casa que eu nunca consegui chamar de minha.
Então meu namoro terminou, as coisas ficaram mais difíceis, deixei a faculdade um pouco de lado, mas tive a oportunidade de me ligar mais nos meus amigos de classe e parar de ser certinha chata. Não nasci para ser certinha.
Aprendi taaaaanto nesse ano, fiz tudo sozinha, corri atrás das coisas, me levantei de todas as quedas. Se eu precisava crescer, foi nesse ano que consegui, mas ainda não era o bastante para mim. Fui tirar minha carta de motorista, fui atrás de referências para o intercâmbio, botei na cabeça que esse seria meu próximo desafio, a grande parte do meu crescimento. Tranquei a faculdade e voltei para casa.
Enfim, o ano de 2011... Eu estava tão enferrujada, estava tão angustiada e magoada, só queria sair, zuar e beber... Zuei e bebi muito e fiz tudo errado, então eu caí mais uma vez, uma queda enorme e foi difícil voltar, mas tive que levar porrada dessa vida, pois é assim que as coisas têm de ser, só assim você aprende.
Fiz 19 anos, e então a procura por uma família começou, e passei por 5 famílias, 5 negações, 8 meses angustiantes, 2 meses de aulas intensivas de inglês, onde no fim eu me perguntava se eu realmente devia fazer um intercâmbio agora. Meu pensamento sempre foi positivo, mas será que Deus (a vida ou o destino) queria que eu fizesse isso agora, será que era a coisa certa? Uns 3 dias depois de ter esse pensamento, a família Ong marcou meu perfil, então 1 dia depois (sábado) fizemos uma entrevista, eles têm dois meninos (7 e 4 anos) e se tudo desse certo, eu seria a primeira Au Pair deles. Na segunda nos falamos de novo, e enfim tive meu match, e a sensação foi incrível.


Hoje eu vejo como tudo foi certo, como tudo foi... Mal sei como explicar, só posso dizer que esse negócio de hora certa realmente dá certo. Não podemos ficar parados esperando as coisas caírem do céu, não podemos desistir dos nossos sonhos nunca, por isso nunca perca a paciência... Lute por seus sonhos, pois na hora certa tudo virá, tudo no seu tempo, e então você vê o quanto valeu a pena.
Vou explicar: se eu não tivesse trancado a faculdade e voltado para casa, eu não teria passado um ótimo tempo com minha vó e com minhas amigas, principalmente a Juliana; se eu não tivesse passado 1 ano um pouco difícil em São Paulo, eu não teria aprendido a me virar sozinha; se eu não tivesse feito aulas de inglês, não ia conseguir me virar tão bem no começo; se eu não tivesse passado por tudo isso, não teria aprendido nada.
Dia 31/12 fizeram dois meses que estou aqui, dois meses de aprendizado, de cansaço e saudade, mas acima de tudo, de felicidade.
Só posso agradecer.



Feliz 2012, feliz vida nova!

6 comentários:

  1. Lari, vc terá um lindo 2012, com certeza! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Super me vi na sua retrospectiva!!!....Parece que tudo se encaixa né? Que tudo conspirou pra que conseguíssemos chegar aqui!!
    Ótimo 2012 pra vc xará!!...beijooo

    ResponderExcluir
  3. princesa, te amo muito!
    ontem conversando com você no skype vi o quanto ainda estamos ligadas... as conversas da mesma forma de sempre haha :) que delicia saber que mesmo longe nada mudou.
    Me orgulho muito por ter amigas tão corajosas como você a Za, por poder chamá-las de IRMÃS! s2

    beijos da Wan

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa.
    Nossa me identifiquei muito com esse seu post!
    Eu sou bem parecida com vc, quando eu tenho um sonho ou quero alguma coisa na vida eu luto e vou atrás e é assim que a gente consegue as coisas na vida, não é?
    Eu acho que quando a gente passa por apertos na vida, isso nos deixa muito mais fortes para enfrentar outras coisas.
    Um ano maravilhoso para vc!!
    Beijos

    ResponderExcluir