Postagens populares

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Life moves on

  Tem feito uns dias tão bonitos aqui em Virginia Beach! Tá fazendo frio também, mas praticamente todo dia é ensolarado! É muito bom assim, já que meu humor segue o tempo, não consigo ficar numa boa com chuva e dias nublados direto. Dá uma deprê... Sai pra lá!!
  Bom, vou começar pelas novidades...
  Quero mandar um grande FUCK YOU para a Universidade Old Dominion de Norfolk!
  No meu antigo post eu estava feliz da vida, me preparando para começar a estudar TOEFL Preparation na ODU, já que eles me mandaram um email falando que começaria tal semana de janeiro e eu ainda liguei, e todos confirmaram... Guess what?! Quando cheguei lá falaram que foi um engano, que não ia ter o curso tão cedo! Boa brasileira que sou, dei chilique e falei umas verdades até cansar e ir embora muito decepcionada.
  Estou tendo dificuldades de achar curso de inglês aqui na área de Hampton Roads (uma área de 7 cidades, acho). Enfim, vou tentar fazer um curso de fim de semana em Richmond e é isso aí, só para ter algum crédito.



  Os dias vão passando, semanas e meses, e então acordo e já fazem 3 meses que estou vivendo a American Life.
  É estranho, às vezes parece que foi há anos que deixei o Brasil e às vezes parece que foi ontem.
  Enfim, life moves on, as coisas seguem em frente e você tem que ficar ligada para não ser deixada para trás.

  Esses dias eu estava conversando com uma amiga, que também é au pair e está aqui há 7 meses, sobre ficar nos States por dois anos, coisa que eu realmente quero fazer. Para ela 1 ano já é o bastante e eu adoraria que ela ficasse por 2, mas é claro que nós temos nossas limitações, mas se esse 1 ano já mudou o bastante em você e na sua vida então volta para casa, na paz. Eu sinto que 1 ano não é o bastante para mim, só isso. Quando meus hosts perguntam o que eu vou fazer eu digo que ainda é muito cedo para responder, mas que 2 anos é o meu objetivo aqui. Se eu não conseguir, tudo bem, 1 ano já vale muito a pena, mas espero ser forte para atingir a minha meta. Na minha humilde opinião, nós construímos nossos objetivos no caminho, de pouquinho em pouquinho, até chegar num ponto onde você sabe o que quer e o que tem que fazer para ter.
  Minha amiga me perguntou se eu acho que ela mudou nesses 7 meses, e eu dei seguinte resposta: Mudou sim. Têm coisas que vão sempre ser as mesmas, nosso jeito de ser, mas esse programa é um jeito de aprender a lidar com muita coisa, é nos encarar de frente, nos virar sozinhas e viver a vida com nossos próprios passos, talvez por isso seja difícil, ou não. Talvez por isso seja um desafio e também uma grande oportunidade de jogarmos fora tudo o que é velho, de esquecermos o passado e pensar no agora.
Bom, eu estou feliz e quer saber meu objetivo real? Ser feliz e realizada com as escolhas que tomei, e principalmente, não me arrepender de não ter feito algo.




                        Feel your way

4 comentários:

  1. (que letrinha dificil de ler!!!)
    pois é, te disse que um ano pra mim é suficiente porque back at home é um momento crucial que precisam de mim.
    Mas só hoje qnd a isa me pediu pra ler um livro que eu vi o quanto meu inglês é ruim. faz parte né.
    enfim, super concordo com o que vc disse que construimos o caminho ao longo do tempo, é muito verdade.

    ainda bem que somos jovens e temos todo tempo do mundo.

    te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbem acho difícil, mas mesmo assim gosto hahahah

      é isso aí ami!
      we are young, we stand =)

      s2

      Excluir
  2. Oi Larissa.
    Concordo com tudo que vc disse!
    A gente tem que ir levando a vida e fazer cada dia valer a pena.
    Eu também quero ficar 2 anos, acho que para mim 1 ano é muito pouco, mas como vc falou cada um tem o seu tempo, e se vc acha que voltar antes é a escolha certa, então go for it!
    Nossa que chato isso do seu curso, mas relaxa que vc vai achar outro curso e vai dar tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Patricia, valeu pelo comentário!! espero que dê certo isso de ficar dois anos, espero chegar até o fim!!
      e é ruim essa área pra achar curso mesmo, mas fazer o que né, bola pra frente!!

      beeijos =)

      Excluir